Uma operação de fiscalização realizada pelo Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves fechou cinco casas noturnas na cidade nesta quinta-feira. As casas fechadas são Estação Bangalô, Ferrovia, Bombonera, Casa Show e D'Jay Contry.
Conforme o capitão do Corpo de Bombeiros, Sandro Carlos Gonçalves da Silva, na ação foram encontrados problemas com o PPCI e nos itens de segurança nos cinco estabelecimentos percorridos. A fiscalização já estava programada, mas também houve um pedido do Ministério Público para vistoria no Estação Bangalô.
Em todas as casas foram encontrados problemas no controle de material de revestimento. Em algumas também havia objetos como cadeiras próximo às saídas, problemas na localização de extintores de incêndio e falta de sinalização.
Segundo o capitão, parte dos estabelecimentos já estavam com o processo aberto para a regularização. Ainda assim, para que possam abrir, as casas precisam ajustar as pendências e atualizar o PPCI, principalmente com a entrega de documentos. Conforme Silva, três casas, cujos nomes ele não revelou, já iniciaram os ajustes após a interdição.
O proprietário da Estação Bangalô, Leandro Santarossa disse que a casa está fazendo adequações na cobertura e no revestimento e que o prazo de 30 dias dado pelos bombeiros se esgotaria no próximo dia 24. Ele pretende entrar com uma ação na Justiça ainda nesta sexta solicitando a reabertura do estabelecimento. Caso a liminar não seja concedida, ele descarta o funcionamento da casa neste final de semana por falta de tempo hábil para os ajustes.
Já o dono da Casa Show, Ismael Giacomelli, disse que a estabelecimento precisa apenas apresentar um laudo de revestimento, o que já estava previsto para esta sexta-feira. Com isso, ainda há expectativa de abertura.
Conforme o proprietário da D'Jay Country, Renato Bolzzoni, a casa precisa apresentar um novo laudo ao bombeiros. Um engenheiro já foi acionado para confeccionar o documento, mas ainda não há previsão de abertura. A reportagem não conseguiu contato com as outras duas casas.