A casa noturna Estação Bangalô, em Bento Gonçalves, não teve o alvará contra incêndio liberado pelos bombeiros, mas foi autorizada a abrir no último final de semana após ter uma liminar concedida pela Justiça. A casa e outros quatro estabelecimentos foram interditadas na última quinta-feira durante operação de fiscalização dos bombeiros.
O argumento para a obtenção da liminar era de que o estabelecimento estava dentro do prazo de 30 dias para as adequações exigidas por lei. O capitão do Corpo de Bombeiros, Sandro Carlos Gonçalves da Silva, discorda e diz que o prazo é concedido apenas para a regularização de documentos, a partir da data da solicitação.
Conforme Silva, a casa estava sem alvará desde fevereiro e precisa ajustar revestimentos no teto. A substituição, segundo o proprietário Leandro Santarossa, já começou.
Dos cinco estabelecimentos interditados, apenas o Ferrovia foi liberado pelos bombeiros após regularizar a situação. Bombonera, Casa Show e D'Jay Country, assim como o Bangalô, trabalham nos ajustes no plano de prevenção contra incêndio e nas modificações do prédio. Depois disso, devem passar por vistoria dos bombeiros que vai decidir pela desinterdição ou não do prédio.