Os próximos loteamentos que forem autorizados em Carlos Barbosa estão sujeitos à lei que altera o plano diretor do município. O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores no último dia 4. Uma das previsões é o incentivo para a criação de ciclovias nesses locais. Atualmente, há oito pedidos de criação de loteamentos aguardando liberação na prefeitura.
De acordo com o secretário do Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Carlos Barbosa, Rudimar Cini, os novos loteamentos serão ligados a uma estação de tratamento de esgoto, que pode ser a mesma para mais de um conjunto habitacional. Como a maioria dessas aglomerações urbanas fazem limite com áreas verdes, inclusive de preservação ambiental, onde não podem haver construções, o plano prevê a integração da área com a vegetação.
As urbanizadoras deverão construir calçadas nos limites com as áreas verdes, com a possibilidade de viabilizarem ciclovias. Carlos Barbosa já tem uma ciclovia entre a localidade de Desvio Machado até o Centro. Outra ciclovia é construída no trevo da RSC-470, no bairro São Paulo, e seguirá até o centro.
Trânsito
Mudanças no plano diretor de Carlos Barbosa permitem criação de novas ciclovias
Medidas valem para novos loteamentos
Suelen Mapelli
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project