Irma Overlock está organizando excursões guiadas pelos canteiros, trevos e rótulas de Caixinhas. A costureira está deveras impressionada com a brilhante ocupação desses espaços públicos.
- As exposições fotográficas estão ótimas - elogia.
Nesta semana Irma lotou 11 vans com gente ligada a manifestações artístico-culturais urbanas. Todos participantes encerraram a excursão maravilhados com o ineditismo da proposta de ocupar as áreas públicas da cidade com instalações fotográficas.
- Genial!
- Digno de figurar em roteiros internacionais de arte!
- Caixinhas é uma galeria a céu aberto!
- Supimpa!
- Bis!
Excetuando uma crítica que não estava em dia bom, todos adoraram a mostra.
A crítica chata resolveu implicar com o excesso de photoshop aplicado ao rosto dos personagens da exposição. Ninguém deu pelota para o que ela dizia. Mais, "esqueceram" a crítica cricri às margens do Arroio Tega, um dos pontos altos do tour.
A exposição pública tende a se fortalecer e diversificar muito até outubro. Irma prospecta o novo negócio e prevê um boom nas excursões a partir de setembro.
Consultores consultados pela costureira explicam que tem bastante expositor em potencial que ainda não instalou suas obras nos espaços públicos.
- São os mais limitados em recursos. Esses preferem não investir em arte muito antes de outubro porque o dinheiro pode ser perdido em vendavais, chuvas e outros imprevistos. Você sabe, instalações ao ar livre correm todos esses riscos. Sem recursos sobrando, eles não teriam como repor as obras. Mas você pode ficar absolutamente tranquila: vai ter muita novidade entrando em cartaz nas próximas semanas - analisam os consultores.
Irma já está contando o dimdim inesperado levantado com as excursões.
A costureira tem uma sugestão bem simplesinha para dar aos curadores das exposições fotográficas ao ar livre:
- Que tal instalar alguns bancos, oferecer aguinha fresca? Um mínimo de conforto junto às exposições seria excelente para que o público fruísse melhor as criaturas (ops, as criações).
Opinião
Gilberto Blume: Irma Overlock organiza excursões por Caixinhas
A costureira está deveras impressionada com a brilhante ocupação dos espaços públicos
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: