A Secretaria de Educação de Jaquirana cogita a possibilidade de suspender as aulas nas duas escolas do município. O acesso dos alunos que vivem no interior, nas localidades de Tainhas, Faxinal e Picada, está prejudicado devido ao desmoronamento que interrompe a pista no km 75 da ERS-110 e também ao transbordo do rio Tainhas na ERS-476.
- Como a previsão é de chuva, existe a possibilidade de suspendermos as aulas. Caso o nível de água do rio baixe, os alunos do interior poderão vir por esse trajeto - alerta a secretária de Educação de Jaquirana, Elisa Trevisan Rauber.
Nesta sexta pela manhã, 300 alunos ficaram sem aula nas duas escolas do município. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Deotilha Cardoso Lopes, 120 dos 440 alunos não foram para aula. Já na Escola Estadual de Ensino Médio Deotilha Cardoso Lopes, 200 dos 278 estudantes não conseguiram chegar ao colégio.
Durante à tarde, a equipe da secretaria se reunirá para estudar alternativas para o acesso dos estudantes por estradas do interior. Por medida de segurança, nenhuma linha de transporte do interior circulou por Jaquirana. No turno da manhã, os alunos do município que foram à escola tiveram aula normalmente. À tarde, os estudos não foram prejudicados já que os alunos moram próximo aos colégios.
>> 'Foi um anjo bom que nos salvou', diz sobrevivente de desmoronamento na ERS-110
>>"Foi num piscar de olhos e parecia uma vida inteira", relembra caxiense que caiu em cratera na ERS-110 em Jaquirana
Veja vídeo da cratera na ERS-110:
No mapa, veja onde o acidente aconteceu: