O Aeroporto Regional Hugo Cantergiani integra o Regime Especial da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) durante a Copa do Mundo 2014, ficando destinado a atender à demanda diferenciada por serviços de transporte aéreo público de transporte regular ou não, de passageiros ou carga, doméstico ou internacional. A informação partiu da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) de Caxias, na tarde desta sexta-feira.
As aeronaves que ficarão no município são provenientes do Paraguai, Uruguai, Argentina e França, além de um fretamento procedente da cidade de Cuaibá/MS. Este movimento ocupará o pátio do Aeroporto Regional até o dia 25 de junho. Após esta data, poderão ser efetuadas outras reservas, pois o Hugo Cantergiani serve de alternativa para o Aeroporto Salgado Filho durante todo o período de Copa e outras aeronaves de voo regular alternarão em Caxias.
O aeroporto de Caxias foi selecionado por sua posição geográfica, por estar perto de Porto Alegre, umas das cidades sede da Copa, e por ter capacidade de pista, pátio e terminal. Diante destas observações, a Anac determinou a autorização de pouso e decolagem deste tipo de aviação no município. A agência determina ainda a seguinte ordem: transporte de delegações de seleções, transporte comercial via companhias aéreas, operações de vôos regulares novos, transporte comercial não regular, transporte de autoridades governamentais e aviação em geral.
Hugo Cantergiani
Aeroporto de Caxias do Sul receberá aviões internacionais durante a Copa do Mundo
Aeronaves que ficarão na cidade serão provenientes da Argentina, França, Paraguai e Uruguai
GZH faz parte do The Trust Project