Com o tema A Diversidade é o que nos Une, o município de Nova Petrópolis lança o 42º Festival Internacional de Folclore. De 25 de julho a 10 de agosto, 46 grupos de dança folclóricas regionais, nacionais e internacionais de países como China , México e Estados Unidos vão se apresentar na cidade. Eles irão subir ao palco na Rua Coberta e em comunidades e escolas da região, integrando as noites culturais.
Este ano, o Festival irá contar com atrativos inéditos como oficinas de dança ministradas pelo grupos participantes, em que a comunidade poderá aprender danças de diversas partes do mundo. Também haverá oficinas de gastronomia e artesanato.
Além disso, o Festival irá sediar o 5º Congresso Sul-Americano da Organização Internacional de Folclore e Artes Populares (IOV), de 8 a 10 de agosto.
Outra novidade da 42ª edição é a presença de um mascote, o Bardo, personagem medieval da Europa que era encarregado de contar histórias e lendas, designado como músico e poeta. O bardo será interpretado pelo estudante de história Jeferson Schaefier e no desfile cênico será acompanhado pelo Bando Celta, grupo que une música celta com elemento da música brasileira e gaúcha.
Mais informações sobra a programação e inscrições para as oficinas em festivaldefolclore.com.br
Cultura
42º Festival Internacional de Folclore anuncia novidades, em Nova Petrópolis
Além de apresentações folclóricas, a comunidade poderá participar de oficinas gratuitas de dança, gastronoomia e artesanato
GZH faz parte do The Trust Project