Pela segunda vez neste ano, uma loja de móveis na esquina das ruas 20 de Setembro e Dr. Montaury, no centro de Caxias do Sul, foi arrombada. Por volta da 1h deste sábado, dois ladrões arrebentaram a cortina de ferro da fachada, quebraram a porta de vidro com uma pedra e levaram um computador. Em janeiro, bandidos entraram no estabelecimento e furtaram uma TV de 42 polegadas.
A proprietária da loja, Ângela Tomasine, que mora em Canela, contabilizava os prejuízos com o ataque. De acordo com ela, o computador tem um programa específico para geração de projetos, que custou R$ 2 mil. Além disso, será necessário arrumar a cortina de ferro e instalar nova vidraça, despesas que não devem sair por menos de R$ 2 mil.
- Eu tinha projetos prontos para apresentar hoje e fechar negócio. Está difícil prosseguir assim, sabendo que a gente está trabalhando para sustentar esses vagabundos - disse, resignada.
Conforme Ângela, a segurança privada contratada por ela conseguiu flagrar um dos bandidos - uma mulher - ainda dentro da loja. O comparsa dela conseguiu fugir com o computador.
Informalmente, a empresa de segurança que atende Ângela contou que a dupla é vista com frequência na região e já teria atacado outros estabelecimentos na vizinhança nos últimos meses.
- A Brigada Militar, vem, prende, mas os bandidos são liberados antes de as vítimas saírem da delegacia.
A comerciante reclama que a câmera de segurança, que fica na esquina, não está conseguindo flagrar a movimentação em frente da loja devido às árvores. No lado esquerdo da 20 de Setembro, há uma espécie frutífera. No outro lado, uma enorme exemplar de jacarandá.
- Não adianta ter essa câmera se não protege, se a polícia não consegue enxergar os bandidos mexendo aqui nesse lado - reclama.
Prejuízo
Loja de móveis na 20 de Setembro, em Caxias do Sul, é atacada pela segunda vez em quatro meses
Comerciante reclama que câmera de vigilância na rua está encoberta por árvores, o que facilita ação dos arrombadores
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: