Alinhado com uma tendência mundial, o Pioneiro passou a adotar, a partir da madrugada desta terça, um sistema de cobrança pelo acesso ao seu conteúdo digital. A iniciativa tem o objetivo de manter e reforçar seu alto padrão de jornalismo, suas inovações e seu constante aprimoramento. Também valoriza os assinantes da edição impressa que recebem todas as edições da semana.
O modelo escolhido é inspirado na tendência que se popularizou com o The New York Times em 2011 e passou a ser seguida por centenas de publicações no Exterior e, recentemente, também no Brasil.
Os assinantes da modalidade completa (todas as edições) da versão impressa ou da modalidade digital têm acesso ilimitado, a qualquer tempo e em todas as plataformas. Quem não é assinante poderá ler até 20 matérias por mês no pioneiro.com. Conhecido como um modelo poroso - por não ser rígido -, o sistema não impõe uma barreira à leitura logo no início da navegação. O internauta que não é assinante terá livre acesso à capa principal (homepage), às capas de cada editoria e também aos blogs. Também poderá acessar livremente todo o conteúdo a partir de redes sociais ou buscadores (como Google, por exemplo).
Esse modelo aponta um caminho aos veículos que desejam continuar investindo em jornalismo de qualidade, mas enfrentam os dilemas de um mundo digital em que nem sempre a receita de anúncio publicitário cobre os custos de produção.
O sistema de cobrança de matérias mensais mantém a alta audiência das seções mais visitadas - como as capas do site - e estimula a assinatura dos leitores que buscam frequência de informação qualificada e de conteúdo local aprofundado.
ENTENDA
:: Visitantes poderão ler 20 matérias gratuitas por mês.
:: No primeiro dia de cada mês, esta contagem é zerada, independentemente das matérias lidas no mês anterior.
ASSINANTES DA MODALIDADE COMPLETA
:: Recebem diariamente o Pioneiro impresso na porta de sua casa e podem acessar livremente todas as notícias no site e nos aplicativos do Pioneiro em tablets e celulares.
ASSINANTES DA MODALIDADE DIGITAL
:: R$ 14,90 por mês
:: Podem acessar livremente todas as notícias no site e nos aplicativos do Pioneiro em tablets e celulares.
ASSINANTES DE ALGUMAS EDIÇÕES IMPRESSAS
:: R$ 6,90 por mês além do valor já pago pela assinatura
:: Passam a ter acesso livre a todas as notícias no site e nos aplicativos do Pioneiro em tablets e celulares
ONDE LER OS CONTEÚDOS DIGITAIS
:: Site pioneiro.com
:: Acompanhe 24 horas por dia o que acontece em Caxias do Sul e região, através de conteúdos diferenciados, serviços, blogs, infográficos, vídeos e muito mais.
SMARTPHONES E TABLETS
:: Tenha notícias atualizadas na palma da mão, com textos e galerias de fotos especialmente configurados para dispositivos móveis. Os aplicativos podem ser baixados na App Store ou na Google Play.
Atenção
Site do Pioneiro muda
Seguindo uma tendência mundial e para valorizar os assinantes, Pioneiro passa a cobrar por conteúdo digital
GZH faz parte do The Trust Project