Os irmãos Cleri de Almeida Lopes, 38, e Pedrinho Almeida Lopes, 23, tiveram que radicalizar para se verem livres da água após a chuvarada na noite deste sábado, em Caxias.
Com um cano de esgoto estourado na porta de casa e os dois carros quase submersos, os pedreiros resolveram abrir um buraco na parede da cozinha para dar vazão à água.
Eles moram no andar térreo de uma casa da Rua Júlio Calegari, bairro Esplanada, há cerca de quatro anos. Desde então essa seria a primeira vez que tiveram, que passar por essa situação.
- A água subiu muito rápido. Depois que consegui tirar ela de dentro de casa, fui pra rua pra ver se alguém precisava de ajuda. O cenário parecia de guerra. Tinha asfalto cedendo e carros parados. Por sorte, vi um motoqueiro caindo e conseguimos tirá-lo debaixo da moto antes que fosse coberto pela água - conta Cleri.
Houve relatos de alagamentos também na Rua Claudino José Covolan, bairro Marechal Floriano, na Augusto Borsarini com Floriano Prezzi, no Pio X, e na Perimetral Sul, no Kayser. No Reolon, segundo a moradora Stefani Franco Pereira, 19, pelo menos seis casas foram inundadas na Rua Clóvis Gonçalves Maciel.
Chuvarada
Família quebra parede para dar vazão à água durante alagamento em Caxias do Sul
Irmãos Cleri e Pedrinho Almeida Lopes moram no Esplanada
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: