A Fiscalização de Trânsito flagrou 16 motoristas dirigindo sob influência de álcool na madrugada deste sábado, em Caxias do Sul. Destes, quatro foram presos em flagrante por atingirem índices iguais ou superiores a 0,34 miligramas por litro de ar expelido pelos pulmões.
As abordagens ocorreram entre as 2h e as 5h30min na Rua Fioravante Peteffi, bairro Planalto. No total, 98 veículos foram abordados. Doze motoristas foram autuados por excederem em mais de 50% o limite de velocidade máxima permitida na BR-116. Um condutor foi flagrado com a carteira de motorista vencida há mais de 30 dias, e um condutor estava dirigindo sem habilitação.
Um carro que havia sido furtado recentemente tentou fugir da blitz e foi interceptado pela BM, que prendeu os assaltantes após o veículo capotar em uma curva. Um condutor foi autuado em flagrante por perturbação do sossego público. Ele transitava com o veículo com o som em volume alto e teve o equipamento recolhido pela Polícia Rodoviária Federal.
Além dos fiscais de trânsito, participaram da abordagem policiais militares, rodoviários federais e agentes da polícia civil.
Em Gramado, a Brigada Militar também prendeu um motorista embriagado, por volta de 1h. Ele foi abordado após denúncias de moradores do bairro Jardim, que viram o carro andando em ziguezague. O teste do etilômetro não foi realizado porque a BM de Gramado não possui o aparelho, mas o motorista foi encaminhado para exame, que confirmou a embriaguez.
Trânsito
Blitz da lei seca flagra 16 motoristas embriagados em Caxias do Sul
Em Gramado, um condutor também foi flagrado sob efeito de álcool
GZH faz parte do The Trust Project