A Escola Municipal Leonel de Moura Brizola, no interior de Flores da Cunha, atingida pelo temporal desta segunda-feira, foi liberada no final da manhã desta terça-feira pela prefeitura. Os professores e funcionários que começaram a dar expediente interno na instituição trocaram os livros e os preparativos das aulas por baldes, panos e esfregões e auxiliaram na limpeza. A água invadiu os corredores e nove salas foram atingidas, incluindo a secretaria e os banheiros. O refeitório precisou ser interditado.
"Foi a primeira vez que vi algo tão forte", conta moradora
Como já antecipou o prefeito Lidio Scortegagna (PMDB), provavelmente todo o telhado será substituído. No entanto, a escola possui seguro. A escola atende 200 alunos, sendo 100 no turno integral. Esses serão os mais prejudicados pelo temporal. A diretora Sônia Lorenzet ainda tenta assimilar o golpe recebido menos de uma semana antes do início do ano letivo:
- Não sabemos ainda como vamos proceder, porque as aulas começariam na segunda-feira. O que pode ficar mais prejudicado é o turno integral, porque é um método diferente, já que as crianças almoçam na escola.
Educação prejudicada
Aulas do turno integral serão as mais prejudicadas em escola atingida pelo temporal, em Flores da Cunha
Professores e funcionários auxiliaram na limpeza das salas e corredores nesta terça-feira