Alguns moradores da Rua Presidente Costa e Silva, no bairro Jardim Teresópolis, em Caxias, interromperam no início da manhã desta terça-feira o trecho que vem sendo pavimentado pela ANC Urbanizadora, empresa responsável pela construção de um loteamento na divisa do bairro com o Consolação.
O presidente do bairro Jardim Teresópolis, Carlos Daniel da Silva, alega que a empresa não tem licença para fazer a obra e questiona o fato de estarem pavimentando apenas um lado da rua. Ele também contesta a fiscalização da prefeitura.
- Não existe fazer só um lado. Ou faz tudo ou faz nada. E quem tem o dever de fiscalizar, não está fiscalizando - disse.
Os moradores dizem que a rua tem histórico de alagamentos e que com apenas parte do trecho pavimentado, a situação tende a piorar.
- Queremos que a prefeitura ache uma solução - explicou Silva.
De acordo com o vendedor da empresa, Adair Castilhos, o loteamento e toda a obra está regularizada e tem documentação aprovada pela prefeitura.
- A situação é que eles (moradores) querem aproveitar a obra para pressionar o poder público. Estamos pavimentado com o que temos de recurso e, além disso, não podemos arcar com uma área de imóvel que não é nossa - afirmou.
Porém, o secretário de Obras, Adiló Didomenico, confirmou que a empresa está irregular e que o projeto de pavimentação não está aprovado na Secretaria. No início da tarde desta terça-feira, uma engenheira notificará a ANC.
- O projeto da rua não foi autorizado daquela forma. Ou eles pavimentam tudo ou deixam como está. A lei, inclusive, prevê isso. Eles também são obrigados a fazer a drenagem - confirmou Didomenico.
Querem melhorias
Moradores fecham rua para protestar contra construtora e prefeitura, em Caxias
Eles reclamam da pavimentação parcial que está sendo realizada na Rua Presidente Costa e Silva, no bairro Jardim Teresópolis, e alegam que empresa não tem autorização para fazer a obra
GZH faz parte do The Trust Project