Um jovem de 18 anos completados no Natal causou tumulto por volta das 15h30min desta quarta-feira no Case de Caxias do Sul. A confusão ocorreu durante o horário de visitas, enquanto ele conversava com a mãe. Vinícius Silveira Maciel teria ameaçado funcionários de morte e quebrado cadeiras, lâmpadas e estante onde ficavam pertences dos monitores da instituição. Ele também teria libertado outros internos ao danificar cadeados das celas.
Segundo depoimento de uma funcionária à Polícia Civil, o jovem se alterou quando um monitor pediu que ele se despedisse da mãe, após conversa de 20 minutos. Ele teria iniciado as ofensas e ameaçou matar um dos agentes. Em seguida, quebrou pernas de cadeiras e arremessou contra os funcionários, que estavam atrás de grades. Como não acertou, usou os objetos para quebrar lâmpadas. Um agente precisou ser retirado da sala pelos colegas.
O jovem foi preso em flagrante por dano qualificado e por volta das 8h desta quinta-feira aguardava transferência para a penitenciária do Apanhador.
- Não arbitrei fiança porque ele tem uma pena a cumprir. Se o juiz liberar ele do dano qualificado, ele volta para o Case - afirma a delegada plantonista Marinês Trevisan.
O jovem cumpre medida por homicídio e teria a pena revista em maio. A mãe dele também teria ameaçado os funcionários e acabou retirada da instituição por policiais militares.
Quebradeira
Interno causa tumulto no Case de Caxias do Sul
Vinícius Silveira Maciel, 18 anos, foi autuado em flagrante por dano qualificado
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: