Foi confirmada como Taioman Eliseu Lins Rosa, 20 anos, a identidade do homem morto em confronto com a Brigada Militar por volta das 20h30min de sexta-feira em Caxias do Sul. Ele era suspeito de assaltar uma casa em Vila Oliva minutos antes e foi abordado por policiais na esquina da Rua Moreira César com a Avenida Rosseti. Outros dois supostos comparsas do crime estavam no Clio ocupado por Rosa e também foram alvejados no tiroteio.
Rosa foi atingido na cabeça e no tórax e morreu antes de receber socorro. Alan Robson Livinali Lora, 20, acabou baleado na mão direita e Gregori Kevin da Silva Martins, 22, recebeu dois disparos no peito. Ambos foram encaminhado ao Hospital Pompéia, estão com quadro de saúde estável e devem passar por cirurgia.
O assalto à residência de Vila Oliva ocorreu às 20h10min na Rua Mangueira. Testemunhas acionaram a BM e informaram que os criminosos haviam fugido em Prêmio cinza, um Clio, placas IKF-5164, de Farroupilha, e um Gol. Uma viatura encontrou o Clio e o Prêmio na Rota do Sol, em Fazenda Souza e iniciou a perseguição. Eles perderam de vista o Prêmio, mas seguiram o Clio até a área urbana de Caxias.
Trocando tiros com os policiais, o grupo prosseguiu na rodovia pelos bairros da Zona Norte até acessar a Rua Moreira César. Na contramão, o veículo seguiu até o cruzamento com a Avenida Rosseti, no bairro Pio X, onde bateu em um Celta. Nesse momento, nova troca de tiros teve início e os três ocupantes do Clio acabaram atingidos. O trio tem antecedentes por roubo, receptação, tráfico de drogas e dano.
Dentro do Clio, peritos encontraram cerca de 30 cápsulas de calibre 380. Também foram apreendidas duas pistolas calibre 380 e uma espingarda calibre 36. A viatura acabou atingida por 10 tiros, mas nenhum policial se feriu. O condutor do Celta, Diego Padilha Pereira, 22, recebeu atendimento do Samu e, segundo a BM, teve ferimentos leves nas pernas.
Da casa em Vila Oliva foram roubados cerca de R$ 15 mil, eletrônicos, celulares, espingarda e o Gol, que não foi localizado.