A Coordenadoria Municipal do Idoso de Caxias do Sul acompanha o caso de Idiati Mondin, 78 anos, que desrepeita a lei e segue alimentando os pombos na Praça Dante. Segundo a coordenadora Raquel Tsuruzono, a situação se agrava por envolver a questão da religiosidade.
>> OPINE: Como você acha que a prefeitura deve se posicionar em relação à moradora que, contrariando a lei, alimenta os pombos para pagar uma promessa religiosa?
- Ela acredita que alimentando as pombas, contribui para a promessa dela (de alimentar os pombos até o fim da vida). Pensa que foi curada do câncer graças a isso. É difícil reverter essa situação - considera Raquel.
A coordenadora afirma que Idiati está inclusa no Serviço de Proteção Especial de Assistência Social e recebe a visita de psicólogos com regularidade. A família da idosa teria procurado ajuda, por se preocupar com a insistência de Idiati.
- A longo prazo, talvez convenceremos ela a trocar o alimento pelos pombos por algo como rezar mais, ir à missa, ajudar alguém que precise - sugere.
Polêmica
Idosa que alimenta pombos em Caxias recebe visita de psicólogos com regularidade
Raquel Tsuruzono, da Coordenadoria Municipal do Idoso, diz que órgão acompanha o caso de Idiati Mondin