O major Lúcio Henrique de Castilhos Alencastro assumiu o comando do 12º Batalhão de Polícia Militar, em cerimônia que ocorreu na manhã desta quinta-feira. Quem deixa o cargo é o major Jorge Emerson Ribas. Alencastro já atuava como capitão do 12º BPM desde 2000.
Na cerimônia, que iniciou-se por volta das 10h30min, estavam presentes o prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT), o presidente da Câmara de Vereadores, Edson da Rosa, o comandante interino do CRPO, tenente-coronel Leonel da Silva Bueno, comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Ricardo França, e o delegado regional Paulo Rosa.
O major Ribas, que deixa o posto, ocupará um cargo administrativo dentro do CRPO, possivelmente na área de pessoal.
- Foi uma grande honra e um grande ensinamento, mas encerro com dever cumprido e com a certeza de que procurei fazer uma gestão aberta e receptiva - despede-se Ribas.
Alencastro avaliou que o ano de 2014 será difícil, devido à Festa da Uva, eleições e Copa do Mundo, mas está confiante no trabalho.
- Eu sou mais de rua, gosto de estar com a tropa. Pretendo despachar os documentos e sair, me juntar a eles na rua - define Alencastro.
O novo comandante também já projeta aumento de efetivo para o ano que vem, após a formatura de novos soldados já no início do ano. Conforme ele, a intenção é trazer um número maior de policiais do que o previsto inicialmente, a fim de reforçar o policiamento e permitir maior foco do policiamento comunitário.
Em novas mãos
Cerimônia marca troca de comando do 12º BPM, em Caxias do Sul
Major Lúcio Henrique de Castilhos Alencastro assume no lugar de Jorge Émerson Ribas
GZH faz parte do The Trust Project