Enquanto integrantes do grupo Jovens Evangelizam Jovens (JEJ) se reunia na noite de terça-feira dentro da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Cidade Nova, em Caxias do Sul, para rezar e preparar ações como retiros, encontros e atividades para envolver adolescentes da comunidade, um bando de arruaceiros, do lado de fora, pichava as paredes do templo católico na Rua Raimundo Magnabosco.
A sujeira foi descoberta logo após o fim da reunião, por volta das 20h.
- É triste, né, porque os jovens estavam lá na igreja reunidos para pensar em atividades para ajudar outros jovens - comentou uma funcionária da igreja.
De acordo com Vinicius Rodrigues, 17, membro do JEJ, o grupo, que pertence à Paróquia Santíssima Trindade, completa nesta quarta-feira três meses de trabalho.
Todas as semanas, cerca de 11 pessoas se encontram na igreja com o intuito de levar a palavra de Deus a outros jovens, além de organizar eventos de integração e festas.
O coordenador da equipe sacerdotal da paróquia, padre Luís Carlos Conci, diz que alguns dos pichadores já foram identificados. Ele aguarda orientação do Conselho Tutelar sobre como proceder. A intenção é conscientizar os adolescentes que picharam a igreja a fazer a limpeza das paredes.
Sem noção
Igreja é pichada no bairro Cidade Nova, em Caxias do Sul
Enquanto grupo de jovens se reunia no templo para orar e planejar atividades sociais, arruaceiros sujavam as paredes do lado de fora
GZH faz parte do The Trust Project