A chuva forte que atingiu a região principalmente na noite de domingo e madrugada desta segunda-feira resultaram em cerca de 60 pedidos de ajuda ao Corpo de Bombeiros em Caxias do Sul.
As ocorrências foram principalmente alagamentos e destelhamentos, mas as equipes também atenderam quedas de árvores. Entre as regiões mais atingidas estão as imediações dos bairros Desvio Rizzo, Bela Vista e Cruzeiro.
Em Bento Gonçalves, o granizo danificou diversas casas e resultou em mais de 100 lonas distribuídas apenas na noite de domingo. As equipes das duas cidades ainda contabilizam os estragos e devem divulgar os números oficiais ao longo da manhã. Em Flores da Cunha, um pinheiro bloqueou a ERS-122 próximo ao trevo de acesso à cidade por volta da 0h30min. O trecho foi liberado cerca de 45 minutos depois.
Os bombeiros de Farroupilha não registraram problemas. Já em Vacaria, os bombeiros atenderam cerca de 25 ocorrências que incluíram destelhamento de casas e corte de árvores. A chuva atinge a cidade desde às 15h do domingo.
A Polícia Rodoviária de Caxias do Sul informa que galhos de árvores interrompem parcialmente a BR-116, próximo a Galópolis. O trânsito fluia lentamente por volta das 7h, e exigiam atenção redobrada dos motoristas. O Km 39 da ERS-235, entre Gramado e Canela, ficou alagada por volta das 4h desta segunda, causando interrupção no trânsito. Pela manhã, no entanto, o trecho já estava liberado.
Depois do calor
Bombeiros de Caxias do Sul registram cerca de 60 solicitações devido à chuva
Em Bento Gonçalves, pelo menos 100 lonas foram distribuídas
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: