Ações noturnas e constantes de criminosos tiram o sono de comerciantes caxienses. Na madrugada de ontem, pelo menos quatro estabelecimentos foram violados e os proprietários viraram a noite na tentativa de preservar o que não foi levado pelos criminosos. Em uma das ocorrências, dois arrombadores foram detidos em flagrante.
A prisão da dupla ocorreu à 1h21min. A BM foi alertada por um morador da região e prendeu os arrombadores enquanto deixavam a Gasparollo Móveis e Decorações, na Rua Pinheiro Machado, em Lourdes. Cristiano Kuck, 36 anos, e Luis Fernando Ludewing, 32, foram detidos com R$ 372, que estava no caixa da loja.
Para ter acesso ao estabelecimento, Kuck e Ludewing tiveram a ajuda de três comparsas para torcer a grade de proteção e quebrar a vitrine, segundo relataram testemunhas à uma das proprietárias da loja, Mirian Barcarollo. Com a chegada dos PMs, três criminosos conseguiram escapar.
Kuck e Ludewing foram autuados em flagrante pela Polícia Civil e conduzidos à Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (Pics). Uma equipe de segurança privada fez a guarda do estabelecimento até o horário comercial.
Outros três comerciantes, entretanto, não tiveram a sorte de reaver os bens ou evitar a ação e contabilizavam prejuízos, ontem, nos bairros São Pelegrino, Salgado Filho e Madureira.
Arrombamentos
Dois são presos após quebrar vitrine de loja em Caxias do Sul
Outros três estabelecimentos também foram violadas durante a noite
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: