Começaram nesta semana as obras na estrada vicinal de acesso a Lagoa Bella, no interior de Flores da Cunha. Para quem não conhece, o trecho é usado como desvio ao pedágio da ERS-122, administrado atualmente pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). Conforme o prefeito Lídio Scortegagna (PMDB), serão asfaltados 3.050 metros, complementando os mil metros já pavimentados em fevereiro deste ano.
Apesar de servir como rota alternativa à cobrança na rodovia, Scortegagna afirma que o asfaltamento faz parte de um projeto do muncípio para melhoria na infraestrutura viária na região de Lagoa Bella e São Roque, transformando-a em polo industrial.
A região, de acordo com o prefeito, já concentra vários empreendimentos como a Cooperativa Vinícola Nova Aliança, a Vinícola Gilioli e as indústrias Binoto, Masterfer e Dallemole, entre outras.
Para os cerca de três quilômetros que faltam pavimentar, a prefeitura firmou uma parceria com a própria comunidade. Os moradores custeiam a base da estrada (que sai por cerca de R$ 150 o metro) e a prefeitura entra com o maquinário, a mão de obra e o asfalto para a pista.
O investimento do município nos quatro quilômetros de estrada deve chegar a R$ 2 milhões. A previsão, conforme o prefeito, é que as obras se estendam até a metade do ano que vem.
Rodovias na Serra
Desvio do pedágio na ERS-122, em Flores da Cunha, será asfaltado
Comunidade e prefeitura se uniram para pavimentar três quilômetros de estrada na localidade de Lagoa Bella
GZH faz parte do The Trust Project