A primeira viagem oficial da comitiva da Festa da Uva 2014 está programada para esta quarta-feira. Giovana Crosa, Karina Furlin, Gabrielle Debastiani, Mônica Spanholi e Cristina Néspolo, da comissão social, vão para São Paulo participar da 41ª Feira de Turismo das Américas, promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).
Mas apesar da agenda começar fora do Rio Grande do Sul, a preferência da organização é pela divulgação dentro do próprio Estado. O balanço da última edição da festa, realizada em 2012, mostrou que as pessoas que mais visitam o parque de exposições são da Serra ou da Região Metropolitana. Com isso, os organizadores querem garantir a fidelidade desses visitantes sem deixar de atrair quem vem de lugares mais distantes.
- O público de fora (que não é do Rio Grande do Sul) é fundamental. São eles que lotam os hotéis, os restaurantes, que mexem na economia. Normalmente quem vem do Estado, vem de ônibus e volta no mesmo dia. Por isso, que sejam 10%, em um público de 500 a 600 mil, eles podem representar 60 mil pessoas, o que é um número muito expressivo - defendeu o presidente da Festa da Uva Edson Néspolo.
O orçamento para viagens, incluindo as que já foram realizadas durante o pré-concurso, deve ficar entre R$ 80 a R$ 100 mil. Mas pode mudar ao longo do ano, devido as oscilações da economia que não andam tão bem, garante o presidente.
A comitiva deve retornar de São Paulo no sábado.
Festa da Uva
Organização prevê investimento de R$ 80 mil a R$ 100 mil em viagens de divulgação
Mas planejamento pode mudar ao longo do ano diante da instabilidade econômica
GZH faz parte do The Trust Project