Uma menina de oito anos morreu após ser atropelada na Avenida Rubem Bento Alves (Perimetral Norte) esquina com a rua Candido Joao Calcagnotto, próximo à escola estadual Apolinário Alves dos Santos, em Caxias do Sul.
Luciana Melos da Silva tentava atravessar a avenida por volta de 19h15 desta quarta-feira quando foi atingida por uma motocicleta. A menina estava acomanhada pelo primo, Gabriel Muniz da Silva, de 11 anos. Gabriel foi encaminhado ao Hospital Pompéia e o estado de saúde é grave. Luciana morreu no local.
As crianças teriam sido atropeladas por uma moto que trafegava no sentido Moreira César - BR-116. Segunda a irmã do motociclista, que prefere não se identificar, ele contou que um Fiat vermelho teria cortado a frente da moto e que, ao tentar desviar do carro, teria atingido as crianças. Com o impacto, o corpo de Luciana foi arremessado cerca de cinco mestros do acidente.
- Ele não vinha rápido. Nem tem como andar rápido a essa hora porque o movimento é grande - disse ela.
Luciana morava com os avós e primos numa casa praticamente em frente ao local onde foi atropelada. O avô, Armiro Melos da Silva, de 72 anos, tem um bar na frente na residência. Ele contou que as crianças haviam saído para comprar pão em um mercado nas proximidades e voltavam para casa.
- De vez em quando eles iam comprar pão. Estavam acostumados a atravessar sozinhos - disse o aposentado.