Um assalto a uma loja de pneus do bairro Pio X, em Caxias do Sul, culminou com a morte de um comerciante e deixou uma pessoa ferida. Por volta das 17h40min desta quinta-feira, dois homens armados e usando moletons com capuz entraram na Bonattec Rodas e Pneus, na Rua Balduíno D'Arrigo. Após anunciarem o assalto, seguiram até o escritório, onde estava a mulher do proprietário, Lenita Bonatto, e uma neta de 19 anos.
Ao avistar a dupla, Otávio Bonatto, 64 anos, correu até o escritório e reagiu ao assalto, tentando lutar com os bandidos. Na confusão, o proprietário da loja levou pelo menos um tiro no abdômen, que foi fatal. Um dos disparos também atingiu a perna direita de Lenita, que foi socorrida e encaminhada ao Hospital Pompéia. A neta dos comerciantes não se feriu.
A dupla de assaltantes fugiu sem levar nada e teria embarcado em um Clio preto que aguardava nas proximidades, junto com mais dois comparsas. Minutos mais tarde, a Brigada Militar abordou o veículo no bairro Centenário. Quatro suspeitos foram detidos ao tentar se esconder em um bar.
De acordo com o delegado Mario Mombach, titular da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), dois dos suspeitos foram reconhecidos por testemunhas:
- Dois deles, que teriam entrado na borracharia, foram reconhecidos. Agora, faremos o comparativo com as imagens das câmeras de segurança. Os outros dois, apesar de não terem sido reconhecidos, continuarão sob investigação _ adianta o delegado titular da Defrec, Mário Mombach.
Os nomes dos suspeitos detidos não foram divulgados pela polícia até 21h15min, porque não havia a formalização de flagrante dos reconhecidos e da liberação dos demais.
Violência
Comerciante de Caxias do Sul é morto durante assalto no bairro Pio X
Quatro suspeitos de participar da ação foram identificados e presos, minutos após o crime
GZH faz parte do The Trust Project