Um rapaz de 22 anos confessou à polícia ter assaltado seis pessoas no mês de julho, em Caxias do Sul. Ele foi detido por agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) na tarde desta terça-feira, no bairro Santa Fé.
Certas peculiaridades nas ações do assaltante como abordar as vítimas com o próprio carro - um Uno branco - e ameaçá-las com uma faca ajudaram a polícia a chegar até o então suspeito.
- Começamos a investigar as ações dele porque estávamos atrás de evidências sobre a morte do universitário morto no bairro Floresta, no último mês. Naquela ação, um Uno branco foi visto com os bandidos, mas ao cruzarmos todas as ocorrências com esse tipo de veículo descobrimos outras ações das quais eles não fizeram parte - conta o delegado titular da Defrec, Mário Mombach.
Conforme o delegado, o rapaz atuava sozinho nos assaltos e atacava principalmente mulheres nas paradas de ônibus dos bairros Santa Catarina, Colina Sorriso e Santa Lúcia:
- Ele confessou a autoria de seis assaltos que teria praticado no último mês. As vítimas foram chamadas na delegacia e reconheceram ele como o assaltante.
O rapaz teve a prisão temporária decretada pela Justiça para o término do inquérito que deve ocorrer até a próxima sexta. Ele também deve ter a prisão preventiva requerida pelo delegado.
Caso mais pessoas reconheçam o assaltante pelo modo como atuava podem entrar em contato com a Defrec pelo telefone: 3221.4555.
Consciência pesada
Rapaz confessa ter assaltado seis pessoas no mês de julho, em Caxias do Sul
Ele abordava as vítimas de Uno branco e as ameaçava com uma faca
GZH faz parte do The Trust Project