Caxias do Sul está entre as cidades gaúchas beneficiadas pelo programa federal Crack, é Possível Vencer. Nesta quarta-feira, em cerimônia no Palácio Piratini, em Porto Alegre, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou R$ 5,8 milhões para incrementar o combate às drogas no Rio Grande do Sul.
No ano que vem, a Guarda Municipal de Caxias receberá dois veículos, duas motos, 50 armas de choque não-letais e 150 sprays de pimenta. A cidade também contará com uma unidade móvel para monitorar 20 novas câmeras de videomonitoramento. Conforme o secretário municipal de Segurança, Roberto Louzada, os equipamentos serão instalados em pontos vulneráveis para a venda e o consumo de entorpecentes.
- Esses locais das câmeras nós escolhemos junto a um grupo gestor. Vai contemplar os bairros Presidente Vargas, Cruzeiro, Planalto e Esplanada. Também haverá capacitação de 160 agentes da Defesa Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária - explica.
Os equipamentos vêm devido a um projeto encaminhado pelo município. A Brigada Militar de Caxias do Sul também poderá receber recursos a partir de pedidos do Governo Estadual.
Combate às drogas
Caxias do Sul será beneficiada no programa Crack, é Possível Vencer
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou R$ 5,8 milhões para as ações no Estado
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: