Pela segunda vez em menos de um mês um falso veterinário foi preso por suspeita de aplicar vacinas em cães em Caxias do Sul. A detenção ocorreu por volta das 10h desta segunda-feira na Rua Francisco Bagatini, no bairro Madureira.
Jonathan Bueno Pacheco, 28 anos, teria acabado de aplicar a injeção em um cão na Rua João Manoel Guedes Falcão, nas proximidades de onde foi detido. Segundo o delegado plantonista Ives Trindade, a dona do cão acreditou na proposta do homem e aceitou aplicar a vacina no cachorro dela por R$ 20. O filho da mulher teria desconfiado da situação e acionado a Brigada Militar (BM) que conseguiu capturar o Pacheco.
- Ele se apresenta como veterinário, aplica um remédio para bovinos em um cachorro e cobra da vítima - explica Trindade.
Conforme o delegado, o homem diria às vítimas que a vacina é para eliminar carrapatos. Ele já tem passagem pelo mesmo crime em diversas cidades do Estado, como Tramandaí, Taquara, Canela, Viamão, Porto Alegre e Passo Fundo, entre outras.
Com Pacheco foram apreendidas uma seringa e duas ampolas da substância biomectina, de uso animal. Conforme o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), ele disse aos policias que sonha se tornar veterinário.
A primeira detenção de Pacheco ocorreu no último dia 8. Ele foi abordado na Rua Amadeo Rossi, também no Madureira, logo após aplicar vacina no cão de um morador de rua por R$ 30. Ele teve objetos apreendidos e também disse sonhar com a profissão.
Na ocasião, Pacheco foi ouvido e liberado. Nesta segunda-feira, no entanto, ele foi autuado em flagrante por estelionato.
Aplicava vacinas
Falso veterinário é detido em Caxias do Sul
É a segunda vez em menos de um mês que Jonathan Bueno Pacheco é preso pela prática
GZH faz parte do The Trust Project