Parte da casa das irmãs Laurinda e Enair Vilarino Ferreira, 65 e 68 anos, ruiu ontem na rua Fernando Adolfo Lopes, bairro Pôr do Sol, em Caxias do Sul. Elas moram ao lado da obra de contenção de água para acabar com os alagamentos da região.
Apenas Enair estava em casa quando a lateral da residência caiu. Ela que tem deficiência mental precisou ser avisada pelos vizinhos.
Desabaram o muro, parte de uma sacada e um quarto que era utilizado como despensa. Segundo Laurinda, assim que houve o desmoronamento a prefeitura, Corpo de Bombeiros e a FAS compareceram no local.
Na parte de baixo da casa de alvenaria moravam dois inquilinos. A FAS removeu os móveis da família e levou para um depósito. As proprietárias tiveram que sair de casa.
- Trabalhei uma vida inteira para construir esta casa - lamentou Laurinda.
Segundo a família, a prefeitura está dando todo o apoio necessário. A administração municipal se comprometeu em reformar totalmente a casa e pagar um aluguel enquanto a residência estiver em obras.
- O secretário de Obras está cuidando de tudo. Eles ajudarão com aluguel porque se fossem indenizar teriam que parar a obra - disse a filha de Laurinda, Valdete Lorenzzetti.
Susto
Lateral de casa desmorona no bairro Pôr do Sol em Caxias do Sul
Construção cedeu em função das obras do tanque de contenção de água
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: