Uma mulher morreu, na manhã desta sexta-feira (22), após ser atropelada por um caminhão de lixo em Campo Bom, no Vale do Sinos. A vítima, identificada como Ângela Maria Anacleto Casse, de 55 anos, era moradora do bairro Paulista. O acidente ocorreu na Rua Emilio Blos, por volta das 7h. Segundo o delegado Rodrigo Câmara, que assumiu o caso, o motorista prestou depoimento e foi liberado. A Polícia Civil trata o caso como homicídio culposo de trânsito, quando não há intenção de matar.
Agentes compareceram ao local do atropelamento para fazer a coleta de provas, ouvir testemunhas e analisar câmeras de vigilância. A investigação preliminar aponta que o caminhão da coleta de lixo estacionou na contramão da via. A vítima passou em frente ao veículo, instantes antes de o motorista acelerar. Segundo o delegado Câmara, o condutor alega que não conseguiu ver a mulher.
Câmara ressalta que o Código de Trânsito diz que ninguém pode ser detido em flagrante por homicídio ou lesão corporal culposa durante a condução de um veículo se prestar imediato socorro à vítima.
Em nota, a Prefeitura de Campo Bom confirmou que o veículo, que pertence a uma empresa terceirizada, prestava serviço ao município. O Executivo lamentou o ocorrido e afirmou que presta o suporte necessário à família de Ângela, que trabalhava com confecção de calçados. O Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom também manifestou pesar.
Produção: Gabriel Dias