Com a ideia de incentivar o debate e levar a conhecimento da população a lei que disciplina o uso de divulgação publicitária pela cidade, ocorre nesta segunda-feira o 1º Seminário Sobre Poluição Visual. Em dezembro termina o prazo para comerciantes adequarem as fachadas de seus estabelecimentos.
O debate desta segunda, às 19h, na Coletivo Labs, é restrito a convidados, mas pode ser acompanhado pela internet, no postv.org. A organização é dos idealizadores do movimento Limpa Caxias, surgido também na web. Idealizador do Limpa Caxias, o designer Tiago Fiamenghi, aposta no conceito de que menos é mais.
- Menos barulho é mais tranquilidade, menos poluição visual é uma cidade mais harmônica. A maioria das fachadas hoje não são funcionais, não respeitam uma série de pontos. Acho que uma cidade limpa é uma cidade em que a gente se sinta bem. Não me sinto bem no Centro de Caxias, há excesso de informação. Nosso Centro está desvalorizando o patrimônio histórico e apagando a história de Caxias - provoca Fiamenghi.
A Coletivo Labs, que fica na Rua Marechal Floriano, 1083, bairro São Pelegrino, na estação férrea.
Leia mais na edição impressa desta segunda-feira.
Poluição visual
Promovido pelos organizadores do movimento Limpa Caxias, 1º Seminário sobre Poluição Visual é nesta segunda-feira, em Caxias do Sul
Debates poderão ser acompanhados pela internet
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: