Esta quarta-feira foi um dia diferente na rotina de 95 alunos da Escola Estadual Dr. Renato Del Mese, em Vila Cristina, Caxias do Sul. Apesar da alegria de voltar às aulas, os alunos tiveram que se contentar com quatro pequenas salas, um quiosque para fazer o lanche e a falta de espaço para recreação na própria subprefeitura do distrito.
Desde que foi interditada na semana passada, os alunos estavam sem aula. Na prática, sem contar o fim de semana e o feriado de Páscoa, os estudantes ficaram quatro dias sem ir à escola.
A direção da Renato Del Mese havia declarado na segunda-feira de que as aulas seriam retomadas em um pavilhão da comunidade. Mas como o prédio estava prestes a ser alugado e as crianças teriam um prazo limitado para ficar no local, a direção optou por ocupar a parte superior da subprefeitura do distrito.
A 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) deu o prazo de um mês até que as salas modulares sejam enviadas pelo Estado e colocadas no terreno onde será construído o futuro prédio da instituição.
Educação
Alunos da Escola Estadual Dr. Renato Del Mese retomam aulas na subprefeitura de Vila Cristina, em Caxias
No fim da segunda-feira, direção da escola desistiu de utilizar pavilhão da comunidade