A titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Caxias do Sul, Thais Norah Sartori Postiglione, palestrou a policiais militares e guardas municipais na manhã desta terça-feira. O grupo integrará a Patrulha Maria da Penha que deve entrar em funcionamento a partir de abril. Além da delegada, também estão previstos paineis com o juiz de Direito Émerson Kaminski e a promotora de Justiça Fernanda Soares.
Segundo a delegada, a intenção é esclarecer aos policiais da patrulha as atribuições de cada órgão, mostrar quando a Lei Maria da Penha deve ser empregada e reforçar os locais da rede de proteção à mulher para encaminhamentos.
A Patrulha foi lançada durante a visita do secretário estadual de Segurança, Airton Michels, na última semana. O início das operações está previsto para abril. A patrulha atuará inicialmente nos bairros onde ocorrem mais violência doméstica, a fim de que diminuam os números de ocorrências e de recorrências do delito. Atualmente, a média de registros da Deam de Caxias é de 450 a 500 ocorrências ao mês.
Capacitação
Patrulha Maria da Penha ganha forma em Caxias do Sul
Polícia Civil, Ministério Público e Judiciário palestram para brigadianos e guardas municipais que integrarão o serviço
GZH faz parte do The Trust Project