Chegou, nesta semana, a versão de verão do vídeo Coisas que a Serra fala. Com a primeira versão lançada em junho de 2012 e, a segunda, em agosto de 2012, o filme registra agora as expressões dos gringos no litoral.
Assista ao vídeo:
'Ma non me vai no fundo', 'Curassal', 'roseta', 'não esquece o bronzeador, neno' e 'tu vai no Planeta Atlântica nesse ano?' são algumas das frases ouvidas no vídeo, que tem 2 minutos e 53 segundos de duração.
As imagens foram gravadas em janeiro, em Arroio do Sal, na casa de veraneio de Natália e Expedito Copelli, o casal de protagonistas da série. Postado na terça-feira no canal Nova Milano, o vídeo registrava 243 mil visualizações até a tarde de sexta-feira.
A culinária é um capítulo à parte nos vídeos: o 'bucho' das duas primeiras produções também foi para o Litoral, como resposta à pergunta do que haveria de comida naquele dia. Milho cozido, mandolate, puxa-puxa, salame e grostoli também figuram nas delícias citadas pelo casal.
Por mais natural que sejam as expressões, o roteiro repete fórmulas, mudando apenas o objeto, por assim dizer.
- No primeiro, usamos o 'não esquece a japona, neno', no segundo 'não esquece a barutcha (uma espécie de touca)' e no terceiro tem o 'não esquece o bronzeador, neno'. O vídeo fica com uma identidade própria, mas com expressões novas. Ele é uma mistura de curta com documentário - explica o artista plástico e diretor de arte publicitária Rodrigo Troitiño, 33, outro produtor do vídeo.
A palavra bronzeador saiu ao natural, como conta o operador da câmera, editor do vídeo e outro dos roteiristas, Binho Ferronatto, 31.
- Era para ela dizer 'não esquece o Sundown', mas o bronzeador saiu ao natural _ recorda.
Seu Expedito recebeu pelo menos 50 telefonemas na época do primeiro vídeo. Agora, orgulha-se de dizer que a gravação já foi enviada para amigos em São Paulo e até na Itália.
- Foi bom de fazer. Os guris fizeram tudo (roteiro) e nós só participamos. Saiu natural como é na praia - conta Copelli.
Para março, está prevista a estreia de um programa diário do casal em um canal de televisão que já funciona em Arroio do Sal e na internet.
Internet
Vídeo Coisas que a Serra fala ganha versão de verão gravada em Arroio do Sal
Produzido por amigos de Farroupilha, filme teve 240 mil visualizações até sexta-feira
GZH faz parte do The Trust Project