A possibilidade de incluir os 28 não contemplados no sorteio da licitação dos novos táxis, cogitada pelo diretor executivo de Transportes, Cesar Antonio Schumacher, na semana passada, revela-se bastante remota.
Ao final do sorteio que definiu os proprietários dos 40 táxis licitados, ele anunciou que na segunda-feira a prefeitura começaria a avaliar a possibilidade de contemplar com táxis os 28 candidatos não sorteados, por meio de análise jurídica da Procuradoria Geral do Município. Além disso, ele disse que há estudo comprovando a necessidade de mais 100 táxis. Mas o titular da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Manoel Marrachinho, afirmou que por enquanto não há como contemplar os 28.
- A discussão sobre colocar mais placas, além das 40 previstas, só poderá ser debatida quando tivermos todas essas 40 placas em operação. Agora é prematuro falar sobre isso. Essa é a posição da secretaria - disse o secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Manoel Marrachinho.
O secretário confirma a existência de estudo sobre a carência de táxis, mas esclarece que o documento é de 2010, relativo à concorrência elaborada em 2011 e que sorteou 40 carros agora. Para ampliar a frota, seria preciso novo estudo e novas audiências públicas, incluindo a Câmara de Vereadores e o Sindicato dos Taxistas no debate.
Sobre as promessas do subordinado, Marrachinho disse se tratar de opinião pessoal de Schumacher.
Trânsito
Secretário descarta incluir os não sorteados na licitação de táxis para Caxias do Sul em curto prazo
Diretor executivo cogitou possibilidade semana passada, ao final do sorteio
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: