Projeto que costuma espalhar alegria a pacientes do Hospital Geral, em Caxias do Sul, o Médicos do Sorriso, formado por um grupo de atores da cidade, pode ser ampliado. A ideia é levar as apresentações também para o Hospital Pompéia, além do Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado, e do Hospital da Criança Conceição, em Porto Alegre.
Coordenadora do grupo, Odelta Simonetti explica que será enviado um projeto ao Ministério da Cultura, via lei Rouanet. Se aprovado, pessoas físicas ou jurídicas poderão contribuir com valores que serão deduzidos do imposto de renda (até 4% do imposro devido para empresas e até 6% no caso de pessoas físicas).
A ideia é que as apresentações dos Médicos ocorram por 10 meses. Antes de terminar, porém, o grupo espera ter encontrado uma nova forma de dar continuidade. Se tudo der certo, as apresentações podem recomeçar em novembro ou dezembro.
Quem quiser contribuir já pode fazer doações espontâneas ao Hospital Geral direcionadas aos Médicos do Sorriso - estas, sem dedução do imposto de renda.
Cultura
Projeto Médicos do Sorriso pode ser ampliado para dois hospitais de Caxias do Sul, um de Gramado e um de Porto Alegre
Grupo tenta apoio junto ao Ministério da Cultura, via Lei Rouanet
GZH faz parte do The Trust Project