O Conselho Tutelar quer o fim da venda de bebidas alcóolicas em festas que permitam a entrada de adolescentes em Caxias do Sul. O pedido será formalizado em reunião a ser marcada com donos de casas noturnas.
Na madrugada de domingo, oito adolescentes foram flagrados bêbados na saída do Arena Country Bar, no bairro São Leopoldo. A operação reuniu servidores da Brigada Militar, Guarda Municipal e Conselho Tutelar.
De acordo com o conselheiro tutelar Marcos Abreu, os menores admitiram ter consumido álcool na festa e foram encaminhados aos pais. Abreu notificou os donos da casa noturna. O relatório da blitz será encaminhado ao Ministério Público (MP).
- A nossa sugestão será proibir a venda de álcool em qualquer festa que permita a entrada de adolescentes, inclusive, com a presença de adultos. Onde tem menor não pode ter bebida - reforça Abreu.
A promoter do Arena, Lessiane Menezes, esclarece que a festa da madrugada de domingo não foi organizada pela casa. Conforme Lessiane, o espaço havia sido alugado para a Outh Produtora de Eventos.
Um dos responsáveis pela Outh, Daniel Felicetti, contesta a informação do Conselho Tutelar. Segundo ele, os menores flagrados estavam na frente da casa noturna e não na saída. Segundo ele, a produtora sempre aciona a Brigada Militar para denunciar esse tipo de problema na rua. Felicetti ressalta que muitos adolescentes adquirem bebidas com ambulantes.