Os dois homens presos pela Brigada Militar na tarde desta sexta-feira, após o assalto a uma residência no bairro Lourdes, em Caxias do Sul, foram reconhecidos pelas vítimas e autuados em flagrante pela Polícia Civil.
Alexandro de Almeida, 35 anos, e Silvio de Godoy da Silva, 36, invadiram uma casa na Rua Humberto de Campos, por volta das 9h30min, renderam a proprietária e um jardineiro. A mulher e o trabalhador ficaram reféns dos bandidos até o final da manhã, quando o marido dela retornou para casa. Ele também foi rendido pela dupla, que fugiu, levando a mulher no Honda Civic da família.
A refém foi abandonada por Almeida e Silva durante a fuga. Minutos depois, PMs interceptaram o Honda roubado. Houve troca de tiros com os ladrões no Jardelino Ramos, mas dupla conseguiu fugiu pelas vielas do bairro. Almeida foi preso no começo da tarde, próximo à Estação Rodoviária. PMs capturaram Silva por volta das 16h, quando ele tentava deixar o bairro.
Com os assaltantes foram apreendidas três armas e objetos roubados da família. O delegado plantonista Tarcísio Kaltbach autuou os dois por roubo e os encaminhou à Penitenciária Industrial de Caxias do Sul.
Insegurança aos moradores
Assaltantes presos pela BM de Caxias do Sul são reconhecidos pelas vítimas
Dupla foi autuada em flagrante e encaminhada ao presídio
GZH faz parte do The Trust Project