No mínimo foi uma trapalhada o que fez o foragido da Justiça Juarez Mellotto, 48 anos. Condenado por falso testemunho e com diversas outras passagens pela polícia, ele trabalhava como taxista em Caxias do Sul. Na manhã de sábado, foi assaltado e, ao prestar queixa do roubo a uma unidade da Brigada Militar (BM), foi preso.
O caso começou às 9h da manhã, quando Mellotto foi contratado por Tiago Collato Camargo, 35, no bairro Desvio Rizzo, para ir até a localidade de 3ª Légua. Ao chegar ao destino, Camargo, usando uma pistola de plástico, anunciou o assalto. Levou o carro e R$ 290 do taxista. Após rodar por uns minutos, o assaltante abandonou o táxi e rendeu um morador, obrigando-o a ir até a casa e entregar o carro, pois queria voltar para a cidade, mas não com o táxi roubado.
O morador, de 35 anos, conseguiu fugir de Camargo e acionou a BM. Uma equipe de policiais localizaram o assaltante em um mato com o dinheiro, a pistola falsa e dois celulares. Camargo foi preso em flagrante por volta das 10h.
Uma hora e meia depois, por volta das 11h30min, o taxista Mellotto decidiu procurar a BM no posto do Parque dos Macaquinhos para registrar o roubo. Após consultar o computador, os PMs constataram que Mellotto era foragido e tinha mais passagens pela polícia do que o assaltante que levou seu táxi.
A prisão em flagrante foi lavrada e os dois foram encaminhados à Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (PICS).
Geral
Foragido é preso ao reclamar roubo de veículo em Caxias do Sul
Assaltado, além de foragido, tem mais antecedentes que o assaltante
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: