A possibilidade de parcelar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotivos (IPVA) 2010 se encerra hoje, assim como o desconto de 17,5% para os motoristas que não tiveram multas nos últimos dois anos.
Com o fim do parcelamento e do desconto de até 17,5%, a procura pelo pagamento com os benefícios promete ser grande. Mesmo com essa percentagem, a Secretaria Estadual da Fazenda garante que os mais de 946 mil pagamentos feitos até esta quarta-feira é positivo, visto que a possibilidade de antecipação começou há cerca de 40 dias.
Quem optar pela opção a prazo deve pagar a primeira parcela hoje. As duas subsequentes serão em fevereiro e março. Os descontos são de 3% para a primeira, 2% para a segunda e 1% para a terceira. As maiores reduções são para pagamentos à vista. Na próxima semana, quem não teve multa nos últimos dois anos passa a dispor de um desconto de 16,7%.
O pagamento antecipado do imposto segue até 31 de março. De abril a julho, o pagamento é integral, sem desconto, pelo calendário estabelecido pelo final de placa. Neste período, seguem valendo os descontos previstos pela Lei do Bom Motorista.
Os pagamentos devem ser feitos no Banrisul, Banco do Brasil (somente para correntistas) e no Bradesco. O horário do pagamento pela internet, telefone e caixa eletrônico varia de acordo com cada banco.
Geral
Prazo para parcelar o IPVA termina hoje
Desconto de 17,5% para os motoristas que não tiveram multas nos últimos dois anos também se encerra hoje
GZH faz parte do The Trust Project