O Juventude encerrou sua preparação, na manhã desta sexta-feira (1º), visando o jogo contra o Fortaleza. O técnico Fábio Matias comandou a última atividade antes da partida contra os cearenses, neste sábado, às 18h30min, no Estádio Alfredo Jaconi. O novo comandante definiu o time titular e manteve a escalação como mistério.
— É lógico que vai ter alguns ajustes que entendemos que precisam ser melhorados. Amanhã (sábado) vocês descobrem, quando sair a escalação, se tiver alguma alteração ou não (risos) — disse o treinador em entrevista coletiva antes do último treinamento.
Para esse jogo diante do Fortaleza, o técnico terá praticamente todo o elenco à disposição. Nenê suspenso é a única ausência. O volante Jadson e o meia Jean Carlos voltam de suspensão e pode atuar normalmente. O meia-atacante Lucas Barbosa está recuperado de uma entorse no tornozelo direito e pode entrar na vaga de Ewerthon.
Independente dos nomes que irão começar o jogo pela 32ª rodada, o novo treinador busca a retomada de desempenho do Juventude em jogos com Roger Machado e, até mesmo, Jair Ventura.
— A gente precisa retomar comportamentos. Quando se fala de comportamento, se fala de ideias e as elas estão aqui. Nós tivemos trabalhos muito bons dos dois últimos treinadores, independente dos resultados ou não. Eu acho que isso é uma das coisas que a gente sempre tem que valorizar. E hoje estamos aqui para retomar esses comportamentos. Acho que esse é o objetivo principal nosso — avaliou Fábio Matias.
Um possível time do Juventude para enfrentar o Fortaleza tem: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson, Mandaca; Lucas Barbosa, Edson Carioca e Gilberto.