Foram cinco dias intensos. Pouco tempo, mas o suficiente para o técnico Fábio Matias conhecer de perto o elenco alviverde. E neste sábado (2), às 18h30min, a estreia do treinador será diante do Fortaleza, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O novo comandante terá a missão de reencontrar os resultados positivo. O Ju não vence há cinco rodadas.
Matias chegou na segunda-feira e foi recebido pelo elenco alviverde, que está disposto a trabalhar para evitar o rebaixamento do Juventude no Campeonato Brasileiro.
— A recepção dos atletas foi muito boa. Teve uma semana cheia de trabalho, e isso é muito importante nesse momento, ainda mais quando nós chegamos no clube. A grande parte dos atletas já tive oportunidade de ou jogar contra alguns anos atrás ou trabalhar com eles, mas o facilitador maior é ter a semana inteira de trabalho. Esse é o ponto principal. E a forma com que os atletas também receberam a nossa chegada foi muito positiva — comentou o técnico Fábio Matias.
Logo na estreia do treinador, um adversário forte. O Fortaleza, que está no G-4 do Brasileirão. Além da dificuldade do jogo, o Ju precisa quebrar a sequência de cinco partidas sem ganhar no Brasileirão e um tabu. O Verdão não venceu o time cearense há mais de 15 anos.
A última vez foi em setembro de 2009, quando o Ju fez 2 a 0, em confronto válido pela 25ª rodada da Série B.
— É um adversário muito bom, qualificado, que está no topo da tabela por méritos. Mas, ao mesmo tempo, nós temos que aproveitar esse fator casa, fator torcida, que nos ajuda muito, porque a atmosfera que o Jaconi tem é diferente para quem vem jogar aqui. Eu já escutei muitas vezes de muitas pessoas quando vem jogar aqui, que é diferente, e a gente precisa do nosso torcedor. Precisamos ter esse estádio com o maior número possível de pessoas para empurrar essa equipe, porque é uma equipe guerreira, que trabalha muito, e isso vai fazer muita diferença nessa reta final — analisou o treinador alviverde.
Uma das correções que Fábio Matias precisará realizar no time do Juventude está na defesa. O time sofreu 10 gols nos últimos três confrontos.
— Equilíbrio. O nosso time marca gols. Se você pegar estatisticamente hoje dentro do Campeonato Brasileiro, essa equipe está entre os dez melhores ataques da competição. Só que, infelizmente nos últimos jogos, a gente acabou desequilibrando um pouco a parte defensiva.Esse equilíbrio é fundamental para a gente ter sucesso na sequência dos sete jogos que nós vamos ter dentro da competição — finalizou Fábio Matias.