O Caxias não esperou o caso Yuri Ferraz ter uma definição e acertou a saída, em comum acordo, do lateral-direito. E o destino do atleta já foi definido.
Nesta segunda-feira (4), o Santa Cruz anunciou a contratação do ex-jogador grená. O clube pernambucano vai disputar a Série D, em 2025.
Yuri sai do Caxias após nove jogos, o último deles na vitória sobre o Ferroviário, por 2 a1, na antepenúltima rodada da Terceira Divisão.
Nas duas rodadas finais, diante de ABC e CSA, o lateral-direito foi afastado do grupo como medida adotada pela direção grená para evitar uma possível "má-fé" do Caxias, após a denúncia ter sido feita de forma oficial.
Entenda o caso
Ainda em agosto, antes mesmo de confirmar o descenso com o 17º lugar na tabela ao fim da primeira fase da competição, o Sampaio Corrêa fez a denúncia ao STJD de que o lateral-direito do Caxias havia atuado quatro vezes pelo ABC antes de se transferir para o Estádio Centenário. Algo que não é permitido pelo regulamento.
O caso interessa ao Sampaio porque se for punido, o Caxias perderá 27 pontos (três em cada uma das nove partidas em que Yuri esteve em campo na Série C), sendo rebaixado à Quarta Divisão e livrando os maranhenses da queda.
O Grená alega que nas súmulas, o nome do jogador aparece na relação de apenas três jogos pela equipe de Natal, e que houve um erro da arbitragem ao não registrar a entrada do atleta na partida com o Athletic-MG; além de má-fé do ABC por não ter informado o fato na hora da negociação.
Desde então, o presidente do tribunal, Luís Otávio Teixeira Veríssimo, autorizou a abertura de um inquérito para ouvir as partes envolvidas e definir se haverá uma denúncia ou se irá arquivar o caso.