O Time UBrasil fez história nas piscinas do III Fisu America Games, realizado em Cali, na Colômbia, e que encerrou nesta quinta-feira (14). Os atletas brasileiros conquistaram um total de 46 medalhas, sendo 22 de ouro, 18 de prata e seis de bronze, durante os três dias de disputas.
E entre os destaques da equipe está Leonardo Servelin, 18 anos, natural de Caxias do Sul e atleta da natação do Recreio da Juventude. O estudante de Agronomia da UCS brilhou em sua estreia na competição.
Convocado pela Seleção Universitária Brasileira, Servelin conquistou uma medalha de bronze nos 50m peito e uma de prata no revezamento 4x100m medley.
— Senti que o dever foi cumprido e estou muito feliz com as conquistas. O clube me disponibiliza toda a parte de treinamento, tanto na água quanto na preparação física, sempre com o acompanhamento dos profissionais e isso é um grande diferencial — destacou o jovem atleta.
O treinador de Sevelin, Régis Mencia, comemorou as conquistas nas piscinas do III FISU America Games.
— Para nós do Recreio da Juventude, ver o Leonardo conquistar esses resultados é uma grande alegria e um motivo de orgulho. Ele é um verdadeiro precursor da natação em nosso clube e, agora, mais uma vez, teve a honra de representar o Brasil em um evento tão grandioso como o FISU America Games. O Leonardo é um atleta que inspira os demais, e ele assume com seriedade a responsabilidade e a liderança de mostrar a qualidade do trabalho do Recreio da Juventude em todas as frentes. É realmente gratificante para todo o clube acompanhar a trajetória dele e celebrar essas conquistas ao lado dele — apontou o técnico.
Essa ação integra o projeto de Lei de Incentivo ao Esporte: Formando Atletas - Natação II. A modalidade Natação tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).