Após três dias de descanso, o elenco de jogadores do Juventude voltou aos treinos nesta quarta-feira (9). Os atletas se reapresentaram no período da tarde no Centro de Treinamentos do clube. O foco é a partida contra o Palmeiras, marcada para o dia 20 de outubro, domingo, às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi.
O retorno contou com a volta também de Nenê. O meia-atacante ganhou cinco dias a mais que os demais atletas para tratar de situações da vida pessoal. O camisa 10 foi desfalque no empate em 1 a 1 com o Vasco, no Rio de Janeiro.
O zagueiro Yan Souto teve contatada uma lesão no púbis, mas deve ser liberado do DM nos próximos dias. Nesta quarta, o meia Jean Carlos e os atacantes Diego Gonçalves e Gabriel Taliari correram no campo.
Agora, o treinador alviverde terá mais 10 dias até o próximo compromisso. Será um tempo em que Jair Ventura poderá aprofundar questões táticas do seu plano de jogo.
— Quando o Jair começou a treinar, ele também passou um período ali de 11, 12 jogos e a gente não teve folga. Começamos a ter alguns dias, alguns dias ali a partir do jogo do Cuiabá. Mas mesmo assim a gente precisava dar um descanso um pouquinho maior para os atletas, porque as folgas, aquelas folgas pós-jogo ali é um, às vezes dois dias que elas já são normais. Mas esse período um pouquinho maior era necessário até para o pessoal descansar um pouquinho mais, não só a parte física, mas sim a parte mental — declarou o vice de futebol do Juventude, Almir Adami, que completou:
— Vem numa hora boa, embora a gente saiba que todo mundo quer dar uma resposta imediata, então quanto antes acontecesse o próximo jogo seria o ideal, mas tudo bem, eu acho que essa folga vai ser benéfica aí para todos.