A comissão de arbitragem da CBF afastou sete árbitros de campo e de VAR depois da sequência de erros na rodada de sábado pelo Brasileirão. Entre eles estão Braulio da Silva Machado e Diego Pombo Lopez, que participaram do confronto entre Flamengo e Juventude.
A informação foi divulgada pelo colunista Rodrigo Mattos, do UOL. Os outros dois jogos que tiveram polêmicas foram Palmeiras x Fortaleza e Vitória x Fluminense.
Durante a tarde deste domingo, a CBF divulgou em seu site oficial duas notas anunciando a modificação nas escalas de arbitragem de duas partidas da Série B, que ocorrem nesta segunda-feira (28). Elas envolviam Diego Pombo Lopez, VAR do jogo do Juventude, e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, que estava na partida do Barradão.
Eles foram colocados em "avaliação de desempenho técnico". Assim, foram substituídos Philip Georg Bennett e Adriano de Assis Miranda, respectivamente.
No Maracanã, o Juventude reclamou de um pênalti marcado a favor do Rubro-Negro, de outro sonegado a seu favor, em Taliari, além da expulsão de Nenê. A penalidade foi assinalada aos dois minutos do segundo tempo, quando a partida estava empatada por 1 a 1. Já o camisa 10 recebeu dois cartões amarelos por reclamação, após a arbitragem reverter uma marcação em campo, que incluía a avaliação do pênalti no atacante do Ju.
A lista de árbitros afastados, segundo o UOL, tem Bráulio Machado (campo) e Diego Lopes (VAR), que atuaram no Maracanã; Ramon Abatti Abel (campo) e Pablo Ramon, do jogo de Allianz Parque; e Flávio Souza (campo), Rodrigo Guarizo (VAR) e José Claudio, da partida no Barradão.
A CBF confirmou oficialmente apenas a situação envolvendo os dois árbitros de VAR, retirados da escala na Série B.