De olho em reforços para a próxima temporada, o departamento de futebol do Caxias está prestes a fechar a contratação do atacante Richard, de 25 anos, que estava no CSA.
O jogador foi revelado nas categorias de base do Inter, onde atuou até 2019. Depois de uma passagem de dois anos em times de pouca expressão do futebol português, o atacante ainda vestiu as cores de equipes como Ponte Preta, CRB, Portuguesa e Chapecoense.
Contratado em maio para a disputa da Série C do Brasileiro, o atleta permaneceu no CSA até setembro. Pela equipe alagoana, Richard marcou apenas um gol em 11 partidas. Ele esteve em campo na rodada final da Terceira Divisão quando o CSA venceu o Caxias por 2 a 1, em Maceió.
Além dele, o clube tem outros dois reforços encaminhados para o ataque: Gabriel Lima, 26 anos, do Botafogo-PB e Iago Silva, ex-ABC. Oficialmente, o Caxias não confirma as negociações, com a justificativa de que pode perder os atletas para outros clubes até o final da temporada.
O Grená ainda deve anunciar o lateral-direito Thiago Ennes, do Londrina. E ainda estuda as contratações do lateral-esquerdo Artur, do Água Santa, dos meias Nicholas, do Ferroviário, e Cristiano, da Portuguesa, além do volante Lucas Marques, que deixou recentemente o Ypiranga.