O técnico Thiago Gomes comandou o último treino com o grupo de jogadores do Caxias no CT do CRB, em Maceió-AL, na tarde desta sexta-feira (23).
Com a temperatura na casa dos 28º, o comandante grená encaminhou a equipe que encara o CSA, neste sábado (24), às 17h, no Estádio Rei Pelé.
Sem Gabriel Silva, negociado com o Vila Nova-GO, a primeira alternativa em uma das extremas do ataque é Robinho. O jogador perdeu a titularidade para Welder, na partida com o ABC. A outra opção é a entrada do atacante Peu.
No meio-campo, o desfalque fica por conta do volante Elyeser. O jogador acusou desconforto muscular antes mesmo do duelo com o time potiguar, mas mesmo assim foi a campo pela importância do duelo. Com lesão no adutor da coxa, ele permaneceu em Caxias do Sul. Barba e Pedro Cuiabá brigam pela vaga.
E na zaga, Luan não foi relacionado para a viagem. Com isso, Cézar Henrique deverá compor o trio de zaga.
A provável formação grená para o último compromisso oficial de 2024 deverá ter: Thiago Coelho; Lucas Cunha, Dirceu, Cézar Henrique; Marcelo, Barba (Pedro Cuiabá), Tomas Bastos e Galvan; Robinho, Welder e Peu (Álvaro).
— Foi a semana mais tranquila desde quando chegamos ao clube, mas a gente precisa terminar bem a competição. O ponto mais alto ali na tabela acho que é muito importante para nós. Todos os jogadores estão cientes também da responsabilidade que temos ao estar vestindo essa camisa — avaliou o meia Tomas Bastos.
Após o confronto, a delegação grená permanecerá em solo alagoano até o domingo, quando viajará de volta ao Rio Grande do Sul, com chegada prevista na Base Aérea de Canoas no fim da tarde. A partir de segunda-feira (25), o elenco inicia o período de férias.