O Esportivo anunciou a contratação de mais três reforços para o elenco comandado pelo técnico Gustavo Papa. O volante Chicão, 38 anos, que retorna à Montanha dos Vinhedos para sua terceira passagem pelo clube. Os outros dois anunciados são o atacante Lucão e o meia Maurício.
A equipe de Bento Gonçalves estreia na Divisão de Acesso contra o Gaúcho. A partida está prevista para acontecer no dia 13 ou 14 de abril, na Montanha dos Vinhedos. O campeão e o vice da competição garantem vaga na primeira divisão do Gauchão de 2025.
O Esportivo está no Grupo A, ao lado de: Passo Fundo, Gaúcho, União Frederiquense, Veranópolis, Glória, Brasil de Farroupilha e Cruzeiro.
Chicão
O experiente volante Chicão, de 38 anos, é natural de Cáceres-MT, e soma passagens por diversos clubes brasileiros, em especial no Rio Grande do Sul. Foram duas passagens de destaque pelo Esportivo, a primeira em 2021, quando foi capitão do clube durante a campanha na Série D do Brasileirão, onde sob o comando de Rogério Zimmermann e Gustavo Papa, o clube chegou até as oitavas de final da competição.
Na segunda vez em que vestiu a camisa do Tivo, em 2022, o volante conquistou o título da Divisão de Acesso, atuando em 15 das 20 partidas do Esportivo na competição. O volante também trabalhou com Gustavo Papa em diversas outras oportunidades. Em 2010 e 2011, ambos foram companheiros de equipe no Novo Hamburgo, já em 2014, foram companheiros no Brasil-Pel, onde participaram do acesso do clube para a Série C do Brasileirão e do título gaúcho do interior.
Em 2023, Chicão atuou em 27 das 31 partidas do Xavante na temporada, no Gauchão, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão. Em 2024, o volante disputou o Gauchão com o Avenida, onde atuou em todas as 11 partidas do clube na competição.
Maurício
Natural de São Gabriel-RS, o meia Maurício foi formado nas categorias de base do Inter, porém, estreou profissionalmente em 2012 pelo Cerâmica-RS. Nesse mesmo ano foi transferido para o Juventude, onde atuou até 2013.
Em 2014, iniciou sua passagem pelo Avenida, onde mais se destacou no futebol gaúcho. Participou de dois acessos do clube e chegou até as semifinais do Gauchão de 2018, feito que concedeu uma vaga para a Copa do Brasil e para a Série D do Brasileirão, de maneira inédita para o clube de Santa Cruz do Sul, que ainda em 2018, conquistou a Copa FGF.
Em 2024, o meia disputou o Campeonato Goiano com o Iporá. Essa foi sua segunda passagem fora do futebol gaúcho, a outra também havia sido pelo futebol goiano, quando defendeu o CRAC de Catalão no primeiro semestre de 2022. O atleta já se apresentou na Montanha e está treinando com o restante do elenco.
Lucão
Natural de Caldas Novas-GO, o atacante Lucão passou pelas categorias de base do Goiás e estreou profissionalmente pelo Brasilis-SP, em 2019. Em 2023, defendeu o União Frederiquense na Divisão de Acesso, onde disputou 17 partidas. Ainda em 2023, defendeu o Imbituba, onde em 06 jogos, marcou 05 gols.