Reforço para a lateral direita em 2024, Matheus Rocha chega em Caxias do Sul com o desejo de refazer o caminho que conduziu o técnico Gerson Gusmão ao sucesso no Estádio Centenário. O treinador deixou o Floresta-CE nesta temporada para se tornar o comandante do acesso nacional do clube à Série C.
— Trabalhei com o Gerson no Floresta-CE e conheço bem o estilo de jogo dele. Espero que, da mesma forma que ele chegou aqui e teve sucesso, a gente também alcance os objetivos na próxima temporada. O fato de conhecer a comissão dele também facilita um pouco a adaptação — destacou o atleta.
Natural de Teresina-PI, o lateral de 24 anos desenvolveu-se nas bases de Sport e Palmeiras. O Caxias será a primeira oportunidade do atleta mostrar seu futebol em uma equipe do Rio Grande do Sul.
— Muito feliz pela oportunidade de estar disputando um Gauchão pela primeira vez vestindo as cores do Caxias. A expectativa é muito boa de poder fazer um grande ano, assim como foi em 2023. Eu acredito que, com o grupo que a gente tem, há chances de brigarmos por coisas grandes nas competições que vamos disputar — apontou Matheus, que ainda falou de suas características:
— O torcedor pode esperar um lateral que vai ter sempre a responsabilidade da marcação. Acredito que esta seja a missão maior de quem está na defesa. Mas em todos os momentos da minha carreira a minha característica foi a de ser um lateral muito ofensivo. Sempre procuro chegar bem ao ataque, dando assistências e quem sabe fazer gols.
Matheus Rocha chega para dar mais opção ao comandante grená na lateral direita, uma vez que Marcelo é o único atleta da função no atual elenco.
— Temos inicialmente a Copa do Brasil, competição que já disputei. Mas temos que focar primeiro no Gauchão, campeonato que o Caxias foi muito bem e é o atual vice-campeão. Acredito que, no mínimo, temos que chegar onde o clube chegou em 2023 — finalizou.
Os 25 atletas do elenco grená
:: Goleiros: Fabian Volpi, Victor Golas e Guilherme Nunes
:: Laterais: Marcelo, Matheus Rocha, Peu, Dudu Mandai
:: Zagueiros: Alisson, César Henrique, Denílson, Dirceu
:: Meio-campistas: Elyeser, Emerson Martins, Pedro Cuiabá, Barba, Geilson, Augusto Galvan, David Peninha
:: Atacantes: Álvaro, Gabriel Silva, Vitor Feijão, Vinícius Spaniol, Zé Andrade, Robinho, Pablo Borja