A Natação Paralímpica do Recreio da Juventude mais uma vez mostrou força no cenário brasileiro. Na sexta-feira, 20, até domingo, o Clube conquistou cinco pódios na segunda etapa do Circuito Loterias Caixa Absoluto, disputado no Centro de Treinamento Paralímpico (CTP), em São Paulo. Larissa Rodrigues, com quatro medalhas, e Andrieli Lahm Silveira, com uma, fizeram bonito em uma das principais competições do calendário da modalidade no país no ano pré-paralímpico.
Mais "experiente", Larissa Rodrigues, de 18 anos, foi campeã nos 50m Borboleta na classe S-3 (deficiência física), garantindo a medalha de ouro. A atleta ainda buscou a prata nos 150m Medley e o bronze nos 50m Livre e nos 50m Peito.
Na classe S11 (deficiência visual), duas jovens promessas do Recreio fizeram sua estreia em uma competição adulta. Andrieli Lahm Silveira, de 16 anos, conquistou a medalha de bronze nos 100m Costas, competindo contra as principais atletas da categoria no país - ela ainda terminou em quinto nos 50m e 100m Livre e nos 400m Livre. Érica Camillo, de 15 anos, somou um importante quinto lugar nos 100m Costas.
As atletas foram acompanhadas pela técnica Daniela Gonzalez, que valorizou os resultados da equipe paralímpica do Recreio da Juventude:
— A Larissa já é uma atleta com mais experiência e é presença confirmada no pódio de competições nacionais e internacionais. Já as estreantes Andrieli, com quatro anos de natação, e Érica, com menos de dois anos na modalidade, demonstram que o treinamento do time paralímpico produz campeãs — declarou a treinadora.